trt1O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região atendeu a advocacia e determinou recesso da Corte no período compreendido de 20 de dezembro a 20 de janeiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11/08), Dia do Advogado, pelo presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, ao lado da presidente do TRT 7, desembargadora Maria José Girão, da vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques, além de advogados e magistrados.

O recesso quer dizer a suspensão dos prazos processuais e audiências no âmbito do Segundo Grau. “Ao celebrarmos o dia 11 de agosto hoje, nós recebemos um grande presente. O advogado que milita na justiça do trabalho, que tem o trabalho grande de fazer audiências e um processo muito intenso de atividades, tem a oportunidade de ter o recesso e descanso”, disse o presidente.

Ainda segundo Mota, “foi consagrado um direito que está estampado no novo Código de Processo Civil. É essa harmonia e esse fortalecimento do sistema de justiça que faz valer a pena. A OAB está sempre caminhando lado a lado com a sociedade e preservando os nossos direitos”, destacou.

A presidente do TRT 7, Maria José Girão, ressaltou que o advogado deve encarar o recesso como um período de férias, para “sair da rotina de trabalho e olhar pra si”.

“A advocacia tem que caminhar lado a lado com os Tribunais, mas com total independência. O TRT e a OAB decidiram em conjunto sobre as férias do advogado. Não é só de trabalho que o homem consegue sobreviver, precisamos ter o lazer para repor as energias”, disse o advogado Cleto Gomes, conselheiro e presidente da Comissão de Defesa e Valorização das Prerrogativas da OAB-CE.