convite-fortaleza-saraivaO advogado Francisco Narcélio Ribeiro convida a todos os advogados e advogadas para o lançamento de seu livro, “O Direito Autoral na Obra Psicografada: Possibilidades e Potencialidades”, que ocorrerá próximo dia 27, às 19h30, na Saraiva Mega Store (Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz – Shopping Iguatemi – Loja 6).
 
Segundo o autor, “o livro traz uma análise do que é psicografia e mediunidade psicografada, para que se possa entender o que é isso e fazer uma relação jurídica, ou seja, ele discute o impacto da psicografia no direito, principalmente autoral”. A obra possui também estudo de casos averiguados pelo Judiciário no Brasil, na Inglaterra e nos Estados Unidos, bem como pesquisas realizadas na USP (Universidade de São Paulo), UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), entre outras instituições.
 
Sobre a importância da obra, Narcélio Ribeiro afirma que os livros psicografados estão em ascensão no mercado editorial, logo, segundo ele, atinge o Judiciário. “Em 2015 cerca de 150 milhões de livros foram vendidos com títulos de psicografados, isso chega no Judiciário e este é obrigado a abordar o tema e trazer uma resposta. O assunto precisa ser entendido, para que saibamos quais os limites e as circunstancias da mediunidade”, explica.