whatsapp-image-2016-09-13-at-15-47-24Na próxima sexta-feira (16/09), a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-CE vai participar do evento “Dia de Luta da Pessoa com Deficiência”. A iniciativa, que é de realização da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), vai promover momentos de reflexão no tocante as lutas e vitórias dos deficientes. O evento acontece a partir das 8h30, no auditório da STDS, na rua Soriano Albuquerque.

Segundo a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Liduína Carneiro, na ocasião será explanado sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), “esta lei é um marco em nosso ordenamento jurídico e, também, na sociedade. A partir deste Estatuto da Pessoa com Deficiência, temos, enquanto advogados e advogadas, administração pública, iniciativa privada e sociedade civil, que praticar um novo olhar para a pessoa com deficiência. O olhar desprovido de preconceito que entende a PcD como incapaz”, explica.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do site www.stds.ce.gov.br e através do fone: 085 3101-4554

Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes

O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.