unnamed-1Dia primeiro de outubro é comemorado internacionalmente o Dia do Idoso. Para celebrar a data, a Comissão do Direito do Idoso da OAB Ceará preparou uma série de atividades voltadas para a população.
 
Uma das ações ocorreu na última quarta-feira (21/09). No evento alusivo ao Dia Mundial da Doença de Alzheimer, ocorrido no SESC, membros da Comissão atuaram em parceria com a instituição esclarecendo idosos sobre seus direitos.
 
“Fazemos parte de uma sociedade que ainda não entendeu o valor do idoso, por isso nos entregamos à luta diária pela conscientização de todos e esta ação é a prova de que nosso esforço não é em vão”, destacou Gisele Pereira, membro da Comissão. 
 
A advogada falou ainda sobre a importância da Comissão atuar em prol da sociedade. “Esta iniciativa é de suma importância para o exercício da cidadania, posto que um diálogo próximo da comunidade é o meio mais eficaz de percepção das principais demandas e necessidades dos idosos. Para nós, este é o caminho mais seguro para tornar a nossa atuação cada vez mais relevante, precisa e eficaz”, disse.