idoso3A Comissão do Idoso da OAB Ceará prestou atendimento sobre o Estatuto do Idoso na manhã desta sexta-feira (30/09), na Praça da Imprensa. Com o tema ‘Para o idoso, nenhum direito a menos’, o evento celebra o Dia do Idoso, comemorado amanhã (1º/10), contou com o apoio da OAB Ceará e foi promovido pelo Fórum Cearense de Políticas para o Idoso (FOCEPI).

Participaram da iniciativa mais de 60 idosos, com apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros do Ceará, aula de Lian Gong e distribuição de café da manhã. Dona Francina Marinho, pensionista de 85 anos, participou das atividades e aprovou a iniciativa. “Achei maravilhoso, fomos muito bem recebidos, bem tratados. Consegui participar da apresentação e da atividade física, o que foi ótimo para mim”, disse.

idoso2Além disso, a Comissão da OAB-CE prestou, de forma gratuita, orientações aos idosos a respeito do Estatuto do Idoso. “O idoso neste dia tem muito a comemorar pelos desafios vencidos na vida até chegar à maturidade. A Comissão do Idoso da OAB, juntamente com várias outras instituições, é parceira do FOCEPI na realização deste evento e no fomento de várias atividades que estimulam o protagonismo do idoso”, destacou Rafael Castelo Branco, presidente da Comissão da OAB-CE.