Na tarde desta quinta-feira (15/09), o presidente Marcelo Mota e a vice-presidente Roberta Vasques estiveram reunidos na sede da OAB com o especialista em Diplomacia Pública, Sr. Stuart Alan Beechler, do 2Consulado Geral dos Estados Unidos Recife. Na ocasião, a Ordem foi convidada a participar do Seminário Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, a se realizar nos dias 06 e 07 de outubro, das 14h às 18h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. Participaram ainda da reunião a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manuela Praxedes, e o diretor tesoureiro adjunto da OAB-CE, Rodrigo da Costa.

Durante a visita institucional do Consulado, Marcelo Mota destacou o interesse da Ordem em ser apoiadora oficial do evento, informação recebida com entusiasmo por parte do Sr. Beechler. “Venho aqui fazer um convite e saio com a grata resposta desta entidade em desejar ser parceria no evento”, destacou. Ressalte-se que por meio do programa de palestras realizado pelo Consulado, o evento em outubro terá como palestrante a especialista norte-americana, Dra. Ludy Green, figura renomada internacionalmente no enfrentamento à violência doméstica, bem como no enfrentamento ao tráfico humano.

Ao confirmar o apoio institucional para a realização do evento, a OAB se junta ao Governo do Estado do Ceará, mais especificamente à Coordenadoria Especial de Políticas para a Mulher do Estado do Ceará, ao Instituto Maria da Penha e ao Instituto Aliança. “A violência contra a mulher e o tráfico de seres humanos têm que ser combatidos. Essa pauta é de extrema importância para a sociedade e a OAB tem a honra de integrar o evento, inclusive por tratarem-se de temas já combatidos pela Ordem por meio de nossas comissões”, disse o presidente Marcelo Mota.