notaA OAB Ceará, por meio da Comissão da Mulher Advogada, manifesta profundo repúdio às agressões de ordem moral e ameaça física sofridas pela advogada Daniela Teixeira, vice-presidente da Seccional do Distrito Federal, pelos deputados Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.

A Ordem cearense também manifesta solidariedade à profissional, bem como às demais mulheres que participavam da mesa de trabalho no momento das agressões. A OAB-CE reitera com veemência que a conduta dos parlamentares em nada condiz com a realidade que se tem buscado conquistar no que diz respeito à efetiva participação das mulheres na política brasileira.

As agressões sofridas pela advogada e pelas outras mulheres não atingem somente a elas, mas a todas as mulheres brasileiras. É lamentável que tais discursos totalitários e extremistas sejam proferidos por parlamentares que deveriam zelar a Constituição e o Estado Democrático de Direito, bem como disseminar o respeito por todas as pessoas independentemente de gênero.

A Ordem cearense reitera que continuará vigilante a toda e qualquer forma de violência.