whatsapp-image-2016-09-09-at-14-59-09O V Simpósio de Direito Previdenciário da OAB Ceará teve início na tarde dessa sexta-feira (09/09), no hotal Vila Galé, em Fortaleza. Promovido pela da Comissão de Direito Previdenciário  da OAB-CE, o evento se estende até este sábado (10/10) e busca fortalecer e capacitar a categoria de advogados previdenciários do Estado.

Presente à solenidade de abertura, o presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota, destacou a atuação da Ordem em sempre apoiar a cultura jurídica. “Estamos constantemente envolvidos em seminários e congressos. Agora, a Comissão de Direito Previdenciário faz esse brilhante trabalho a fim de ajudar a traçar um perfil para a advocacia previdenciária cearense”, disse. Mota falou ainda a respeito da constate luta pela valorização da atuação da advocacia previdenciária.

whatsapp-image-2016-09-09-at-14-59-09-2No primeiro dia, o evento debateu assuntos como ‘Previdência Social e Equilíbrio Financeiro’, ‘Direito Previdenciário como Direito Fundamental’, ‘Evolução Jurisprudência, entrou outros. Segundo Gisele Kravchychyn, membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário e uma das palestrantes, o tema abordado por ela será referente a evolução da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal em matéria previdenciária. “Vamos tratar dos temas já reconhecidos em repercussão geral e também sobre os reflexos de julgamentos e de que forma isso afeta o direito de todos os segurados”, explicou.

O presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da OAB, Chico Couto, diz que o evento se faz importante pela constante evolução da área. “O Direito Previdenciário é a parte do Direito que mais cresce e está em constantes transformações. A gente se avizinha agora com uma reforma da previdência, varias regras vão mudar, então, aquele advogado e estudante vai entrar no mercado com vários problemas para resolver”, destacou.

A presidente da Comissão da OAB Ceará, Regina Jansen, ressaltou que “o Simpósio é um momento muito aguardado pelos operadores do Direito, pois nele trazemos grandes nomes, magistrados e representantes do INSS, entre outros especialistas na área. Essa é a oportunidade para o advogado beber da fonte desses grandes doutrinadores”. 

Confira a programação de sábado

Sábado (10/08) – 8h30

‘Direito Previdenciário Rural’ – Malcon Robert e Thiago Mesquita

10h15

‘Sentença Trabalhista, Insalubridade e Tempo Especial’ – Marcelo Guerra e Adriane Bramante

14h

‘Direito Previdenciário como Direito Fundamental’ – Leonardo Resende e Júlio Coelho

16h15

‘Contribuições e Advocacia Previdenciária Empresarial’ – Emerson Lemes e Theodoro Agostinho

Mais informações: (85) 99994-8284 (whatsapp) | (85) 3051-6162.