whatsapp-image-2016-09-21-at-16-11-03A sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi palco de reunião na tarde desta quarta-feira (21/09) sobre o papel do advogado no dia das eleições. Presentes na ocasião, o presidente da OAB-CE Marcelo Mota e o presidente da Comissão de Ética na Política Rafael Reis, que reuniram-se com o desembargador Abelardo Benevides. Durante o encontro, foi decidido que o TRE vai enviar ofício para todas as zonas eleitorais, informando a importância da presença do advogado no dia das eleições.

“Tratamos de um momento importante para a advocacia. Neste dia, o advogado pode percorrer todas as zonas eleitorais e trabalhar de forma tranquila. As prerrogativas profissionais são muito importantes para nós, estamos cuidando da sociedade e do nosso exercício profissional”, ressalta Mota.

Segundo o desembargador Abelardo Benevides, a OAB é uma instituição que tem colaborado muito com a justiça eleitoral e a favor da sociedade, através da fiscalização no combate à corrupção.

A participação do advogado é essencial na campanha eleitoral. Para Rafael Reis, o envio do ofício contribui para que não haja nenhum incidente no dia das eleições. “O profissional da advocacia vai acompanhar e fiscalizar através das normas eleitorais o que acontece no dia da eleição. Vale lembrar que o advogado pode adentrar em qualquer seara da zona eleitoral, por isso, o envio do ofício é importante, para que os funcionários estejam atentos a isso e para para que nenhum advogado seja impedido de exercer sua função”, conclui.