86b4c2e9-716e-4be6-8641-9d1b1e96c318A vice-presidente da OAB Ceará, Roberta Vasques e a presidente da Comissão OAB Comunidade Escola, Renata Rebouças, estiveram reunidas com o secretário de Educação do Município de Fortaleza, Jaime Cavalcante, na última terça-feira (06/09). O objetivo do encontro foi tratar a respeito da continuidade do projeto ‘OAB Educar’, que visa levar às unidades escolares a visita de membros da OAB, que ministrarão palestras sobre temas sobre cidadania, direitos humanos, entre outros.

“Ficamos muito contentes com a continuidade do projeto, uma parceria entre a OAB Ceará e a Secretária de Educação. A iniciativa desempenha uma função muito importante, que é levar conhecimento sobre direitos para as escolas, para que as pessoas tenham a devida noção da sua representatividade na sociedade”, destacou Roberta Vasques.

Na ocasião, ficou decidido que, além das aulas de cidadania para os alunos, a Comissão OAB Comunidade Escola ministrará aulas de capacitação também para aos professores.

“O objetivo é os docentes figurem na situação de multiplicadores das situações básicas de direitos. Além disso, vamos capacitar também os diretores das instituições de ensino para que possam prestar melhor serviço à comunidade com relação à sociedade, escola, família, englobando todos esses aspectos para que a continuidade dos serviços seja perene e possamos colher bons resultados”, disse Renata Rebouças, presidente da Comissão da OAB-CE.