whatsapp-image-2016-11-16-at-13-53-00A Comissão do Jovem Advogado da OAB-CE juntamente com o Conselho Consultivo Jovem da Ordem participaram, na última quinta-feira (10/11), do Colégio de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados, que ocorreu no Acre. O evento, que foi realizado pela Comissão do Jovem Advogado da OAB Acre, apresentou propostas e debateu temas relacionados aos jovens profissionais de Direito.

Para o presidente do Conselho Consultivo Jovem OAB-CE e também Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, Daniel Aragão, o evento foi muito rico. “Discutimos várias demandas da jovem advocacia a nível nacional. Propomos que seja intensificada a realização de cursos presenciais e, também, de ensino à distância ofertada pela ENA, além de recomendar que nas Seccionais seja fomentada a descentralização da Jovem Advocacia”, explica.

Durante o colégio, foram abordadas diversas pautas como métodos de incentivo ao exercício da advocacia censo nacional da jovem advocacia, ensino jurídico, campanha de conscientização sobre a contratação regular, dentre outras.

De acordo com o presidente nacional da Comissão da Advocacia Jovem, Alexandre Mantovani, o evento é de suma importância para os profissionais do Direito no Brasil. “Esse evento é necessário para que a jovem advocacia possa interagir entre si, dialogar, sugerir, encontrar soluções e colaborar com ideias que contribua com a advocacia em nosso país”, enfatiza

Também estiveram presentes no evento o presidente da ESA, Marcell Feitosa; o conselheiro federal, Valdetário Monteiro e os conselheiros jovens, Rafael Salles e João Batista.