certA OAB Ceará, por meio da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, certificou, na noite dessa quarta-feira (16/11), advogados e advogadas que tiveram artigos selecionados para compor o livro sobre mediação e conciliação, que será lançado em breve. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem, Marcelo Mota, e pela presidente da Comissão, Darlene Braga.

Na ocasião, Mota parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância do incentivo à cultura, bem como da mediação e da conciliação à luz do novo Código de Processo Civil. A presidente da Comissão celebrou o sucesso da iniciativa ao lembrar que o concurso recebeu mais de 200 artigos oriundos de profissionais de todo o país. “A intenção do livro é levar os conhecimentos sobre a mediação, conciliação e arbitragem tanto a parte teórica quanto prática. Temos uma tarefa muito grande de quebrar paradigmas e preconceitos com relação à temática”, explica.

acd7b46f-ce49-43d6-87a7-ff089aea6c9eOs artigos selecionados versam sobre a mediação como meio de tratamentos adequado frente aos conflitos da sociedade complexa, os novos paradigmas trazidos pela mediação de conflitos e a mediação e o novo tribunal multiportas brasileiro.

A Comissão Examinadora dos Artigos foi composta por Maria Darlene Braga Araújo Monteiro (presidente) e os membros Angelo Gutierre Sampaio de Oliveira, Kely cristina Saraiva Teles Magalhães, Márcia Maria Vieira Sá, Marcus Pinto Aguiar, Maria do Carmo Barros, Renan Wanderley Santos Melo, Silton Batista Lima Bezerra e Lucas Macedo Lopes.