1ba19255-7613-4f73-a1cb-71d3fc2efebcA OAB Ceará promoverá uma campanha intitulada ‘OAB Ação de Natal’ com parceiros voluntários de todas as regiões do Estado. O objetivo é envolver as 15 subseccionais do Ceará em uma ação coletiva que reforce o espírito natalino e proporcione um momento de interação e doação ao próximo.

O foco inicial da ‘OAB Ação de Natal’ será a contação de estórias, onde cada subseccional formará grupos voluntários que irão visitar pessoas em situação de fragilidade em hospitais, asilos, comunidades, casas e lares carentes doando tempo, conversando, interagindo e lendo estórias.

A primeira reunião para tratar sobre o projeto foi realizada nessa quarta-feira (02/11) e teve à frente a esposa do presidente Marcelo Mota, a advogada e idealizadora da ação, Renata Mota. “Esse primeiro momento é uma semente que estamos plantando, o começo de um trabalho social que queremos encorpar mais ano que vem. A ideia é que através de ações simples, possamos incentivar cada subseccional da OAB Ceará a se mobilizar em uma atitude de ajuda ao próximo”, destacou Renata.

Todas as subseccionais estão apostando na iniciativa. O encontro contou ainda com os voluntários das subseccionais de Inhamuns (Gerusa Carvalho), Aracati (Gracieles Regina Sousa), Canindé (Neudson Moreira), Limoeiro do Norte (Fernanda Mikalle Sales de Lima) e Região Metropolitana de Fortaleza (Rafaela Benevides Mota).

Cada subseccional sinalizou positivamente sobre a implementação de uma ação específica, definindo data, forma e local onde a contação de estória será realizada. A iniciativa vai se concentrar na primeira semana de dezembro, de 3 até 11.

O cronograma de ação em cada subsecional será divulgado em breve no site da Ordem Cearense e nas redes sociais.

A OAB Ceará agradece às editoras e livrarias parceiras por acreditar nesse projeto:
Ler Livraria
Leitura
Livraria Acadêmica
Editora Ática
FTD Educação
Smile Editorial
Armazém da Cultura