A Comissão de Combate à Homofobia e Proteção da Diversidade Sexual
da OAB Ceará img_20161022_120333participou, por meio de seu presidente, Amaro Lima, e de outros representantes, da solenidade de criação e posse dos membros da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero, pertencente à Subsecção de Sobral, no dia 21 de outubro. A tomada de posse ocorreu da sede da subseccional sobralense. Trata-se da primeira comissão com essa temática no interior do Estado.

“Nosso objetivo inicial é criar mais comissões da diversidade nas outras subsecções. É preciso cada vez mais interiorizar a nossa luta e combater a homofobia e a discriminação em nosso Estado. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para coibir toda e qualquer prática criminosa contra a comunidade LGBTT, além de buscar e construir novas políticas públicas”, disse Amaro Lima.

O presidente da nova Comissão em Sobral, Jordi Othon Mourão, também destacou a importância da interiorização do trabalho e agradeceu a oportunidade. “Fico lisonjeado por presidir esta Comissão. Trabalharemos sempre na luta pelo reconhecimento dos direitos e na promoção da cidadania dos cidadãos e das cidadãs (da comunidade) LGBTT”, disse.

Ainda em seu discurso, Jordi Othon Mourão ressaltou que a Comissão atuará buscando incidir na elaboração de políticas públicas para combater desigualdades e discriminações. “Espero que outras comissões, como a nossa, sejam criadas no interior”, concluiu.