1ba19255-7613-4f73-a1cb-71d3fc2efebcVoluntários participantes da ‘OAB Ação de Natal – Fortaleza’ estiveram na manhã desta quarta-feira (16/11), no abrigo Casa do Menor, no Condomínio Espiritual Uirapuru, para conhecer as crianças que serão beneficiadas com a iniciativa social que ocorre oficialmente dia 8 de dezembro. Desde o início do mês, voluntários vêm se reunindo para oferecer uma manhã de acolhimento para crianças moradoras do local.

No Interior, a iniciativa conta com o apoio das subseccionais da Ordem. O objetivo é envolver todas as subsecções do Ceará em uma ação coletiva que reforce o espírito natalino e proporcione um momento de interação e doação ao próximo.

Durante a visita de hoje, os voluntários receberam cartinhas escritas pelas próprias crianças. A iniciativa tem à frente a esposa do presidente Marcelo Mota, a advogada e idealizadora da ação, Renata Mota. “A visita de hoje foi muito importante e produtiva para a campanha, que, além da ação social, objetiva espalhar amor e fraternidade. Será uma Ação de Natal para alegrar ainda mais a vida dessas e de outras crianças. Espero que a partir dessa ação vínculos sejam criados com aquele lugar onde se pratica o bem diariamente”, disse.

O foco inicial da ‘OAB Ação de Natal’ será a contação de estórias, onde cada subseccional formará grupos voluntários que irão visitar pessoas em situação de fragilidade em hospitais, asilos, comunidades, casas e lares carentes doando tempo, conversando, interagindo e lendo estórias. Cada subseccional sinalizou positivamente sobre a implementação de uma ação específica, definindo data, forma e local onde a contação de estória será realizada.

A OAB Ceará agradece às editoras e livrarias parceiras por acreditar nesse projeto:
Ler Livraria
Leitura
Livraria Acadêmica
Editora Ática
FTD Educação
Smile Editorial
Armazém da Cultura