“Defendemos as prerrogativas da advocacia com todas as forças, pois é na garantia do exercício livre que podemos valorizar o advogado, fortalecer a nossa classe e ganhar respeito”. As aspas do presidente Marcelo Mota dão o tom da matéria exclusiva veiculada no Caderno Justiça do Diário do Nordeste nesta quarta-feira (14/12). Além de Mota, a vice-presidente Roberta Vasques concedeu uma entrevista especial trazendo a temática da mulher dentro da OAB Ceará e da advocacia como um todo.
Em ambas as publicações foram citadas as diversas competências da Ordem em todos os campos de atuação em 2016, reforçando a def
esa das prerrogativas do advogado e sempre com des
taque para o trabalho da atual gestão diante das causas que impactam diretamente a sociedade.
“ Tivemos inúmeras audiências públicas, tratamos sobre violência urbana, combustíveis, mobilidade urbana e internet banda larga (…) foram muitas ações,” completa Mota.
Roberta Vasques, a primeira vice-presidente mulher na história da OAB Ceará, em sua entrevista especial, pontuou o empenho da Ordem cearense em colocar a mulher como protagonista. No abre da matéria, números do Censo do Poder Judiciário comprovam que ainda existe muito a ser conquistado, apenas 35,9% dos membros da magistratura no Brasil são mulheres e nos Tribunais Superiores, apenas 18,4%.
“ É preciso ir mais fundo quando se trata da relação do poder com a mulher. E o preconceito ainda é uma causa presente”, destaca Roberta Vasques.
Presidentes de comissões também foram fontes para outras matérias da publicação, trazendo temáticas como: mediação e conciliação, tecnologia em prol da justiça e a entrada de novos advogados nos quadros da OAB Ceará.
O caderno contou com 22 páginas e é veiculado uma vez por ano sempre no mês de dezembro em alusão ao Dia da Justiça, comemorado dia 8 deste mês.
Confira o caderno na íntegra aqui:
http://www.calameo.com/books/000297336d2028d9f06a3