_mg_6118Nem precisou chegar o Papai Noel para que o pequeno A.T., seis anos de idade, e as outras 27 crianças que fazem parte da Casa do Menor, localizada no Condomínio Espiritual Uirapuru, sentissem que o dia seria especial. “Tio, eu já posso brincar?”, dizia ele, mal se contendo de alegria diante da expectativa.

Vestidas de personagens de contos de fadas, as voluntárias pertencentes a diferentes setores da OAB Ceará, lideradas pela primeira dama Renata Mota, também não cabiam em si. “Começou tão pequeno e está tão grandioso. É muito bom fazer parte disso que está acontecendo”, disse a voluntária Raíssa Bruna.  Junto a elas, os demais voluntários, bem como colaboradores da Casa, davam os últimos retoques para o grande momento.

Era um tal de enche balão daqui, ajeita a mesa dali. Nada podia dar errado, pois os convidados da festa promovida pela OAB, eram especiais. “É muito gratificante ver esse momento se concretizando. Nossa intenção é levar um pouco de carinho, amor e alegria a essas crianças, espalhando essa corrente do bem em todo o Estado. Me realizo em saber que, assim como essa ação de hoje, as ações realizadas pelas nossas subseccionais estão  tendo o mesmo êxito e fazendo a diferença neste Natal. Para fazer o bem, basta plantar a semente”, comemora Renata.

A previsão da organização é de que, até domingo, cerca de 1000 crianças e adolescentes participem de _mg_6198atividades lúdicas na Capital e no Interior. O foco é a contação de estórias e a distribuição de livros provenientes de doações. “Estou muito feliz. Essa ação faz grande diferença não só para as crianças, mas para todos nós que estamos participando. É um momento de confraternização, de solidariedade, e sobretudo de dar e receber afeto. Basta olhar no rostinho de cada uma delas”, disse o presidente Marcelo Mota.

Quase ao final da ação, cada uma das crianças recebeu do “padrinho” ou “madrinha” o seu presente, não sem antes registrar o momento ao lado do Papai Noel. Após abrir o pacote, o A.T., o garotinho do início da matéria, mostrou o livro que havia ganho da organização, e fez um pedido. “O senhor pode ler a historinha para mim?”. O A.T. queria saber o que dizia a historinha, mas mais que isso, ele queria atenção, afeto.  O A.T., as outras crianças da Casa do Menor, e as 82 crianças que estão na fila de adoção no Estado do Ceará, querem ser notadas e se sentir importantes. Mostrar que elas são importantes é o objetivo da OAB Ação de Natal. Esse é o sentido do Natal para a OAB.

Confira as fotos da OAB Ação de Natal na Capital e no Interior 

OBS: Todas as  imagens das crianças foram preservadas.