whatsapp-image-2016-12-12-at-17-02-28No próximo domingo (18/12), a Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE vai realizar o evento “Incentivo à leitura em comemoração aos 20 anos da Lei de Diretrizes e Bases (LDB)”, das 16h às 17h30, na Praça Luíza Távora. Na ocasião, a Comissão fará atendimento à população, arrecadação de livros para doar a Escolas Públicas, bem como contação de estórias.
A presidente da Comissão, Sônia Cavalcante, destaca a importância das ações em prol da educação. “A lei está completando 20 anos no dia 20 de dezembro e reafirma o direito universal à educação garantido constitucionalmente. Nesse sentindo, a Comissão está imbuída do compromisso de trabalhar pela ampliação do acesso e qualidade da educação”, destaca a presidente.
Sônia Cavalcante avalia ainda que a educação no Brasil tem muito a avançar. “Apesar do crescimento no número de estudantes nesses 20 anos, ainda há muito a ser feito, pois cerca de 13 milhões de brasileiros com mais de 15 anos não sabem ler ou escrever. Por esse motivo, tentamos incentivar a leitura e contribuir efetivamente para o avanço da sua qualidade”, explana Sônia.
Um dos principais objetivos da Comissão é, no decorrer do evento, explicar a importância da LDB. A Lei de Diretrizes e Bases é a lei orgânica e geral da educação brasileira. Como o próprio nome diz, ela dita as diretrizes e as bases da organização do sistema educacional.
Serviço:
Incentivo à leitura em comemoração aos 20 anos da Lei de Diretrizes e Bases (LDB)
Data: 18 de dezembro, domingo
Horário: 16h
Local: Praça Luíza Távora (Avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota)