encontro-de-presidente-de-comissoes_siteNesta sexta-feira (01/12), às 14h, no Conselho Seccional da OAB Ceará, os presidentes das Comissões Temáticas estarão reunidos junto à diretoria para participar do I Encontro de Comissões do triênio 2016-2018. O objetivo é avaliar as conquistas alcançadas ao longo do ano e planejar as estratégias das ações para 2017. Ao todo, 67 comissões fazem parte da OAB-CE atualmente, e todas promovem um trabalho voluntário e voltado à sociedade.

Para o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, as comissões têm feito um trabalho expressivo que reflete no legado da gestão. “É muito importante esse engajamento dos advogados membros das comissões, movidos pela paixão que é advogar. Quando as comissões realizam palestras, atendimento à população, seminários, elas estão realizando também um trabalho de cunho social”, ressalta.

A vice-presidente da OAB-CE e coordenadora das Comissões, Roberta Vasques, também ressaltou o trabalho das comissões. “Tenho muito orgulho de trabalhar com cada advogado e advogada que compõem as comissões temáticas. As comissões além de zelarem pela defesa das prerrogativas da advocacia, possuem um importante papel social. Agradeço o ano que tivemos, onde as comissões desempenharam um papel primoroso! Que tenhamos 2017 com mais realizações”, disse.

Ao longo deste ano, as comissões temáticas da Ordem realizaram eventos importantes, entre os quais caravana social, seminários, audiências públicas, reuniões, eventos, inspeções em presídios e hospitais, dentre outros.