215039ca-34b7-419b-a251-b6e31d9d705eNa manhã desta quarta-feira (07/12), o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, e a presidente da Subsecção de Canindé, Roberta Félix, inauguraram a sala de apoio ao advogado no município de Madalena. A estrutura foi instalada no Fórum da cidade e vai atender a advocacia da região.

Em seu discurso, Marcelo Mota relatou que as salas de apoio são necessárias para o advogado exercer de forma livre a sua profissão “Entregamos no dia de hoje mais uma sala de apoio, que é fundamental para o desempenho profissional do advogado. A OAB Ceará visa dar cada vez mais estrutura para a advocacia do Interior, uma forma de valorizar a classe em todo o Estado”, ressalta.

4b28887e-9d2d-4582-84fd-7816400c022bAo todo, a OAB-CE disponibiliza aos advogados cearenses 169 salas de apoio, que oferecem infraestrutura com computadores, impressora multifuncional e espaço para atendimento. Em Madalena, a sala de apoio levou o nome do advogado Benigno de Sousa Carneiro.

O promotor de Justiça e filho do advogado homenageado, Tibério Carneiro, falou sobre a importância da inauguração para a classe advocatícia. “Parabenizo a OAB Ceará pela iniciativa de disponibilizar uma sala de apoio que ajuda, diretamente, aos profissionais do Interior do Estado”, disse.

No ano de 2016, a Subsecção de Canindé já inaugurou três salas de apoio. “No nosso primeiro ano de gestão já tivemos um alcance significativo na região. Em Madalena, os advogados podem fazer pesquisas, petições, por isso é tão importante ter esse alicerce para o profissional da classe”, conclui a presidente da Subsecção de Canindé, Roberta Félix.