WhatsApp Image 2017-01-26 at 14.40.31A Comissão do Idoso e a Comissão de Direito Previdenciário da OAB-CE participaram, na última quarta-feira (25/01), de ação realizada no shopping Benfica em alusão ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro. As comissões prestaram atendimento jurídico à população, tirando dúvidas sobre a reforma da previdência e aposentadoria.

Segundo o presidente da Comissão do Idoso, Raphael Castelo Branco, o trabalho de orientação jurídica gratuita permite o contato direto com o aposentado. “O aposentado está cada vez mais preocupado com questões relacionadas à previdência, por isso prestar esse atendimento à comunidade é uma ação de extrema relevância. Além disso, temos a oportunidade de interligar as comissões que, embora sejam diferentes, possuem temáticas que se comunicam, como a da aposentadoria”, ressalta.

Para Mardênia Campos, coordenadora do eixo legislação e educação em direitos da Comissão do Idoso da OAB-CE, a Ordem busca em suas ações sociais auxiliar a população em suas demandas. “Essa reforma previdenciária fez com que muitos idosos se preocupem, mas sempre estaremos atentos a orientá-los”, conclui.