retrospectiva-oab_site_posseNo segundo semestre do ano, a OAB Ceará empossou mais de 1300 advogados nas Comissões Temáticas e 56 no Conselho Consultivo Jovem. “Foi uma honra empossar cada membro de comissão, cujo trabalho é de suma importância para a sociedade”, disse o presidente Marcelo Mota. “As comissões desempenham um papel fundamental para a OAB-CE. É uma honra poder contar com cada membro”, ressalta a coordenadora das comissões e vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques.

Atualmente, a OAB Ceará possui 67 comissões que ao longo do ano desempenharam um importante papel social. Foram várias audiência públicas sobre diversos assuntos, entre os quais, preço dos combustíveis (veja mais aqui), mudanças na legislação trabalhista (veja mais aqui), contratações e licitações de gestores públicos (saiba mais aqui), atuação do optometrista (saiba mais aqui), aumento das custas judiciais (saiba mais aqui), sistema carcerário (saiba mais aqui), atuação do Uber (saiba mais aqui), entre outros assuntos de relevância social.

Além das audiências públicas, as comissões promoveram concursos, visitaram presídios, promoveram caravanas sociais, atendimento à população com solução de dúvidas na Praça do Ferreira e Praça da Imprensa, entre outros. “Todos os membros estão de parabéns pela atuação nesse ano. A expectativa para 2017 é que o trabalho continue cada vez mais firme e forte”, destacou a coordenadora das comissões, Roberta Vasques.