b6c6587e-16d5-4b89-98f6-f35ff5e159c3O livro “Manual de Direito Digital: fundamentos, legislação e jurisprudência”, de autoria do advogado Gladyson de Farias Lima, membro da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB Ceará, será lançado nesta sexta-feira (10/02), às 14h, no auditório da Universidade de Fortaleza (Unifor). Na ocasião, haverá uma mesa de debates sobre as atualidades do Direito digital. O evento conta com a parceria da Associação dos Peritos em Computação Forense (APECOF).

“O lançamento de um livro com essa temática é realmente um marco para a comunidade acadêmica cearense, e mostra que a advocacia está começando a abrir os olhos para essa nova área do direito que sofre diariamente influência da tecnologia. Não só o lançamento do livro, mas os próprios temas que serão ventilados durante o lançamento mostram que o Direito e a tecnologia andam juntos e a sociedade, bem como os profissionais do Direito precisam estar atentos a esta realidade”, disse Renato Torres, presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Ceará.

Além de Torres, participarão dos debates o vice-presidente, André Peixoto, que também é presidente do Instituto de Direito da Tecnologia da Informação (IDTI). Na pauta, os diversos casos envolvendo as redes sociais, whatsapp, vazamento de dados e privacidade na internet.

Programação:
13h30 – Credenciamento
14h – Abertura e apresentação do evento com o Prof. Ms Gustavo Tavares Cavalcanti Liberato
14h20 – Palestra: Manual de Direito na Prática com o advogado e especialista de Direito Digital e autor do livro “Manual de Direito Digital”, Dr. Glaydson Lima e o presidente da Associação dos Peritos em Computação Forense (Apecof), Marcos Monteiro
15h20 – Coffee Break
15h50 – Mesa redonda com Renato Torres e André Peixoto, respectivamente, presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB-CE e vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB-CE e presidente do Instituto de Direito da Tecnologia da Informação. A mesa abordará diversos casos envolvendo redes sociais, whatssap, vazamento de dados e privacidade na internet.
16h50 – Mesa de autógrafos com autor do livro “Manual de Direito Digital”, Dr. Gladyson Lima.