09d0a25e-d462-47dd-a29f-6d196b26f1c1A Comissão de Direito Sindical da OAB Ceará promove, nesta terça-feira (14/02), a partir das 14h, no auditório do Conselho, o seminário “As entidades sindicais e o momento político atual”. Foram convidados a participar da iniciativa diversas entidades sindicais. O evento também conta com o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA).

“Visamos promover esse seminário para discutir com as instituições de destaque o que o movimento sindical está planejando diante da situação política atual, diante dos desafios que todos estamos vivendo por conta das ameaças da redução de direitos proposta pelo governo federal com algumas medidas”, destacou a presidente da Comissão, Jane Eire.

Ainda segundo ela, “queremos saber quais são as perspectivas, as formas de luta para combater essa redução de direitos. Vamos aproximar a comissão dessas entidades e trabalhar juntos para resguardar esses direitos e evitar que sejam reformados e reduzidos”, disse.

Devem participar a Associação dos Advogados Trabalhistas (Atrace), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra), procuradores do trabalho, Centrais Sindicais, entre outros.