Na tarde desta quinta-feira (23/02), durante a 1ª Sessão Ordinária de 2017, o Conselho Seccional da OAB Ceará aprovou, por unanimidade, a atualização da Unidade Advocatícia Matéria(UAD) para a Tabela Oficial de Honorários da OAB Ceará. O novo valor da UAD será de R$ 83,48 (oitenta e três reais e quarenta e oito centavos). O índice aplicado foi o IGP-M (FGV) do período, findando no percentual de 19,25% sobre o montante anterior de R$ 70,00 (setenta reais).

O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, definiu como importante a decisão aprovada pelo Conselho Seccional da Ordem. “Atualizamos a tabela da UAD, que se refere à tabela contratual que está estabelecida como piso mínimo ético. Estamos sempre trabalhando pelas nossas prerrogativas profissionais, em busca de dias melhores para a advocacia”, destacou.

Segundo o relator da matéria e conselheiro, Sávio Aguiar, a proposta passará a vigorar a partir do dia 1° de março. “A solicitação apresenta-se como de alta relevância, uma vez que se faz necessária esta atualização, evitando, assim, que os honorários advocatícios fiquem defasados”, concluiu.