Na tarde desta quinta-feira (16/02), a diretoria da OAB Ceará visitou a cidade de Aracati e dialogou com os advogados da região para entender as principais demandas. A comitiva ainda visitou o Fórum Ministro Jesus Costa Lima. Nos próximos dias, o projeto tem continuidade nas cidades de Maciço de Baturité (20/02), Canindé (20/02) e Região Metropolitana (21/01).

Assim como em outras localidades, as dificuldades relacionadas ao Judiciário foram o mote principal das reivindicações, além de situações relacionadas à defesa das prerrogativas advocatícias. Destaque para a necessidade de juiz e de melhor estrutura no Fórum de Icapuí, e de delegado em Fortim.

O presidente Marcelo Mota mais uma vez foi enfático em destacar a importância do momento para o Interior. “Trata-se de uma iniciativa pioneira e que irá garantir frutos positivos para a cidadania e para a sociedade como um todo”, destacou.

O presidente da Subsecção de Aracati, Egídio Barreto, concorda. Para ele, trata-se de um momento único para os advogados da região. “Estamos concretizando esse projeto de aproximação da Ordem com os advogados. Vamos, de forma cidadã, lutar pelo respeito à classe, para que haja o engrandecimento da advocacia brasileira e do Judiciário”, concluiu.