A segunda parada da comitiva da OAB Itinerante foi a Subsecção da Ibiapaba, no município de Tianguá, às 10h desta quinta-feira (02/01). Na sede da Subseccional, a diretoria da OAB Ceará, que tem à frente o presidente Marcelo Mota, reuniu-se com a advocacia da Região e ouviu sugestões, críticas e necessidades.

De acordo com o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, “o intuito de percorrermos as subseccionais é para que possamos fortalecer cada vez mais o nosso vínculo e nosso elo, e assim vermos quais são os problemas que vocês (as subseccionais) estão enfrentando no que diz respeito ao exercício profissional”.

O presidente da Subsecção da Ibiapaba, Alberto de Sá Fernandes, ressaltou ser uma honra receber a diretoria da OAB Ceará na Região para a execução de um projeto tão importante, cujo objetivo é estreitar os laços com a advocacia do Interior. “Temos certeza de que sairemos daqui hoje com muito mais confiança e segurança para exercer a advocacia” disse.

Ressalte-se que após a reunião em Ibiapaba, a OAB Ceará inaugurou uma Sala de Apoio ao Advogado dentro da Delegacia local. A sala leva o nome de um advogado ilustre da região, o Sr. José Arnaldo Vasconcelos, que esteve in loco com a família.

Em seguida, no período da tarde, o grupo desceu a Serra Grande em direção a Sobral, onde esteve reunido com a classe a partir das 14h30. Participaram da viagem o diretor executivo da Escola Superior da Advocacia (ESA), Marcell Feitosa, e o diretor de Subsecções, José Linhares.

Para o presidente da Subsecção de Sobral, Rafael Ponte, “o projeto é de extrema importância, pois a diretoria da Seccional poderá sentir as dificuldades da advocacia no interior, podendo assim trabalhar de forma ainda mais eficaz para corrigir essas dificuldades. Estamos otimistas com o novo projeto e confiantes de que o presidente Marcelo Mota vem trazendo boa novas para a nossa Subsecção”, concluiu.