WhatsApp Image 2017-03-21 at 15.19.59Com o tema: A importância do Diálogo nas Relações Familiares, a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB, juntamente com o Fórum de Mediação do Ceará, realizaram nesta terça-feira (21) a 9º reunião mensal do Fórum. Todos os meses o FMC realiza um evento de forma itinerante. “A OAB é parceira da ação desde o início e esteve presente em todas as reuniões, sendo esta a segunda sediada na OAB Ceará”, destaca Cristiane Holanda, integrante do FMC.

Os encontros têm o objetivo de difundir a cultura da mediação por meio de palestras, rodas de conversa e mini cursos. A iniciativa vem capacitando profissionais nas técnicas de mediação e justiça restaurativa. No evento de hoje, o público alvo foi a advocacia. “Uma das missões da nossa Comissão é exatamente aproximar a OAB dos demais órgãos que propõem a mediação. No primeiro ano, tivemos um plantio muito bom e esse ano estamos colhendo”, disse Darlene Braga, presidente da CMCA. Cristiane Holanda ressaltou durante sua fala que, cada vez mais, instituições estão trabalhando com essa temática. “A violência é uma questão de todos nós e a busca pela paz também deve ser”, aponta. 0

Participaram do evento cerca de 100 advogados que tiveram a oportunidade de assistir a palestra da advogada, mediadora e professora, Mônica Vasconcelos. “Faço mediação há mais de 10 anos e meu foco é nas famílias. Hoje em dia, em qualquer carreira jurídica, não tem como ficar distante do diálogo. É essencial que o profissional saiba construir soluções pactuadas, pois isso permite e facilita a manutenção dos vínculos familiares”, pondera Mônica.

 

O evento contou com o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA-CE) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE). Será emitido certificado de 4h aula aos participantes.