ec61b833-f8a3-415c-8920-ce66b2b21cccO Theatro José de Alencar foi palco para a solenidade de instalação da Academia Cearense de Direito (ACED), na noite dessa quarta-feira (15/03). Na ocasião, foram empossados a diretoria da Academia e os membros, entre os quais o presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota.

“É uma grande honra afazer parte da Academia que vem descortinar um novo momento para a comunidade jurídica do Ceará, cujo diferencial não é só disseminar a cultura e o aprimoramento do conhecimento jurídico, mas, acima de tudo, aproximar-se da sociedade para que possamos, cada vez mais, estarmos de mãos dadas com os futuros operadores do Direito”, disse Marcelo Mota ao parabenizar os demais membros e à diretoria da Aced pelo incentivo ao fortalecimento do conhecimento jurídico.

“A importância da Academia é principalmente na educação, um dos nossos estandartes. A Aced vem tentar ser um agentes de transformação social. Levar cultura, educação jurídica, cidadania, tentar formar novos cidadãos para que no futuro a sociedade seja mais harmônica”, disse o presidente da Academia, Roberto Vitor.

Aced

A Academia Cearense de Direito pretende realizar visitas em escolas públicas de ensino médio e fundamental para disseminar a cultura jurídica, bem como firmar convênios com instituições públicas e privadas para realização de palestras e colóquios.