TOPO-DE-SITE---SEMINÁRIO-DO-MEIO-AMBIENTE-ESAA OAB Ceará, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) por meio do Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos, promove, nesta quinta-feira (30/03), o seminário “Meio Ambiente e Economia”. O evento começa às 18h, no auditório Celina Queiroz. As inscrições são gratuitas.

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas no site da Unifor ou no momento do evento. Durante o seminário, serão debatidos temas como a proteção da fauna e o patrimônio cultural no Direito Ambiental, o princípio da solidariedade dos Estados e os deslocados ambientais, os desafios do saneamento ambiental, a ADI da vaquejada, entre outros. Será concedido certificado aos participantes.

“São temáticas de cunho social que precisam ser debatidas constantemente, tendo em vista a importância delas para a sociedade. O meio ambiente é um tema que deve estar em evidência todo o instante, que merece a nossa atenção e cuidados como cidadãos, para a construção de um planeta melhor que garanta uma vida saudável para as gerações futuras”, destacou Lucíola Cabral, coordenadora do evento, professora da Unifor e presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB Ceará.