business-861325_960_720O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) disponibiliza, desde essa quinta-feira (02/03), uma ferramenta eletrônica que permite a advogados e advogadas fazer simulação de cálculos judiciais. O serviço foi ofertado a partir de solicitações feitas pela advocacia e pode ser acessado no portal da Corte de Justiça (www.tjce.jus.br), no link “Advogado” e, em seguida, “Calculadora Eletrônica”. Ou clique aqui e veja.

O dispositivo segue metodologia e índices utilizados pela Divisão de Cálculos e Contadoria do Fórum Clóvis Beviláqua. A ferramenta foi desenvolvida por meio da parceria entre as Secretarias Judiciária e de Tecnologia da Informação do TJCE, com apoio técnico da Divisão de Cálculos Judiciais, Divisão de Sistemas Administrativos e Contadoria do Fórum de Fortaleza.

A calculadora eletrônica auxilia também magistrados e servidores na atualização dos valores referentes às condenações. Com isso, será possível atualizar parcelas relacionadas a débitos judiciais que poderão ser lançados individualmente ou em lote, valores já homologados (como precatórios), custas e honorários, entre outros.

Por ser de uso externo, os dados informados no dispositivo para compor o cálculo são de inteira responsabilidade do usuário, que assume total responsabilidade por eventuais omissões, inverdades ou incorreções que vierem a ser detectadas, não vinculando os valores encontrados ao cálculo realizado pelas contadorias judiciais.

Com informações do TJCE