Antônio Mendes é comerciante e constituiu uma ação judicial para reintegrar a posse de uma propriedade no interior. Por lei, isso deveria ter sido resolvido em 90 dias, mas já passaram-se dois anos. Mendes foi um dos dezenas de beneficiados em atendimento realizado pela OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito do Trabalho, nesta quinta-feira (27/04), na Praça do Ferreira.

O evento parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS) e demais entidades afins, ocorreu das 9h às 16h, a propósito do Dia do Trabalhador, comemorado em 1 de maio, e  visou, no que compete à Ordem, esclarecer dúvidas jurídicas aos trabalhadores e à população em geral. “Por meio dessas ações, a OAB aproxima a entidade das pessoas, prestando serviços e informações essenciais à população”, destaca o Marcelo Mota.

Segundo a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna, a presença da STDS foi essencial para valorizar mais ainda os direitos trabalhistas. “Essa ação fortalece a cultura do trabalho decente aqui no Estado, já que a conscientização social é uma das bandeiras de luta da Ordem”, disse.

O governador Camilo Santana esteve presente e parabenizou a iniciativa da OAB e da STDS. “Temos que garantir os direitos dos trabalhadores, homens e mulheres. Agradeço a OAB pela parceria que temos ao longo dos anos”, concluiu.