A secretaria-geral da OAB Ceará, Christiane Leitão, participou, na última quarta-feira (05/04) do I Colégio de Secretários-Gerais do Sistema OAB. O evento reuniu dirigentes das 27 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil para debater assuntos ligados ao dia a dia da advocacia e pautas de interesse dos advogados e dos cidadãos do país.

O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luís Cláudio Chaves, abriu o encontro, representando o presidente Claudio Lamachia. “Este encontro é a demonstração inequívoca que todo o sistema OAB está engajado na defesa das prerrogativas profissionais e no direito do cidadão. A prova da importância deste encontro é que várias pautas do Conselho Pleno foram deslocadas para que se pudesse ouvir a opinião dos secretários-gerais”, afirmou.

O secretário-geral do Conselho Federal, Felipe Sarmento, conduziu os trabalhos ao longo do dia. Em sua fala, Sarmento agradeceu ao presidente Lamachia a oportunidade de realizar o evento, “um presidente que tem tido uma tônica de gestão que prioriza a união do sistema, exatamente para enfrentar as dificuldades por que passa a advocacia”. Sarmento também informou que a reunião deve passar a ser periódica. A próxima será realizada em junho.

“O evento foi excelente e nós pudemos trocar experiências e compartilhar ideia de acordo com a realidade de cada Seccional. É muito importante esse diálogo, tanto no sentido da integração das secretárias, como para a execução dos serviços, que visam a prestação do melhor atendimento à classe”, disse Christiane Leitão.