A pedido da OAB Ceará e da Subsecção de Iguatu, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza, a partir desta segunda-feira (08/05), até o próximo dia 12 de maio, mutirão nas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Acopiara. A solenidade de abertura da força-tarefa ocorreu nesta manhã com a presença do presidente da Subsecção de Iguatu, Marco Antônio Sobreira e do desembargador José Inácio Cortez, coordenador do Grupo de Descongestionamento do Interior do TJCE.

A iniciativa foi possível em virtude do projeto OAB Itinerante, no qual a diretoria da Seccional cearense, liderada pelo presidente Marcelo Mota, percorreu todas as Subsecções do Estado, em fevereiro e março deste ano, para ouvir e dialogar com a classe. Entre as principais reclamações, esteve a morosidade do Poder Judiciário. Em resposta, a OAB-CE solicitou o mutirão e o Tribunal atendeu ao pedido.

“A OAB Itinerante foi uma iniciativa pioneira e está gerando frutos para a advocacia e para a sociedade com a realização desse mutirão que vai desafogar as duas unidades de Iguatu. Isso mostra uma OAB forte, altiva e diretamente vinculada aos interesses sociais. Vamos continuar trabalhando por uma Justiça célere e eficaz, pois é isso que a população busca”, destacou o presidente Marcelo Mota.