A Comissão de Direito Militar da OAB Ceará realizou, no último sábado (20/05), o I Mulheres em Ação, no Central Park Business (Av. Engenheiro Santana Jr – 3000). Na ocasião, a comissão homenageou mulheres militares e advogadas militantes que se destacam em suas atuações.

O evento contou com palestras que abordaram temas como empoderamento e saúde da mulher.As homenageadas foram: major Gilvane Frota; as tenentes coronel Diana Maria Veras Feitosa, pelo Corpo de Bombeiros e Renata Alcântara pela Marinha do Brasil, a tenente coronel Keyda Carneira pela Polícia Militar e a advogada Fabrícia de Castro, a primeira presidente da Comissão de Direito Militar.

O objetivo do evento foi destacar a figura feminina no âmbito militar, mães, esposas, filhas e familiares de militares. As palestrantes foram: Elaine Bezerra (empoderamento feminino), Susi Castro (intervenção da mulher nas forças militares), Morgana Rolim e Cintia Pereira (saúde da mulher)

Para Marcus Luna, presidente da Comissão, cerca de 50% de mulheres advogadas e militantes integram hoje a comissão onde exercem trabalho com base no respeito e na ética. “É uma honra homenagearmos essas mulheres que se destacam no dia a dia das suas funções com esmero, ética e comprometimento. Parabéns a todas e que continuem sendo exemplo”, disse.