Nessa terça-feira (09/05), os diretores da OAB Ceará, juntamente com a Comissão da Advocacia Pública da Ordem, receberam o presidente em exercício da Associação Brasileira dos Advogados Públicos (Abrap), Edmilson Moura. O objetivo da reunião foi debater questões relacionadas à advocacia pública e também receber o auxílio das entidades locais

Para Moura, o quadro dos procuradores locais precisa estar organizado. “Os procuradores já prestam serviços ao Estado, por isso precisam dessa organização e valorização tanto remuneratória quanto de dignidade profissional”, disse.

“Com muita honra recebemos o presidente da Abrap, que veio trazer pleitos legítimos da advocacia pública. A OAB Ceará reforça o apoio irrestrito às causas da classe em virtude da relevância social do mister do advogado público, de modo que estaremos sempre dispostos a auxiliar”, destacou a vice-presidente da Seccional cearense, Roberta Vasques.

Na ocasião, a presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB-CE, Tânia Coutinho, falou da importância da reunião. “Estamos recepcionando o presidente no sentido de dar todo apoio porque estamos batalhando há muito tempo pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 80. Então a presença dele se faz necessária em vários estados da Federação, para esse apoio, uma vez que a proposta é a busca da constitucionalização da carreira do advogado público e é necessário esse trabalho junto à associação para que essa aprovação aconteça o mais rápido possível”.

“Estamos começando por fortaleza um programa de visita aos Estados, onde temos associações vinculadas. O objetivo primordial é o fortalecimento da advocacia pública e também o auxílio às entidades locais, fortalecer a entidade local e fortalecer a advocacia publica local”, disse Fabrício Moura. No plano local, o quadro dos procuradores locais precisa se organizar.