A Comissão de Ensino Jurídico da OAB Ceará prorrogou, até o próximo dia 11 de junho, o prazo para o envio de artigos que irão compor o livro em comemoração aos 190 anos do curso de Direito no Brasil. A coletânea está prevista para ser lançada em agosto. Clique aqui e confira o edital e veja como submeter a publicação.

Podem participar da iniciativa advogados, estudantes e demais interessados na temática. No caso de estudantes, os trabalhos devem ser escritos em coautoria com um professor especialista, mestre ou doutor.

As produções devem abordar três linhas de conteúdo: História da Educação Jurídica; Gestão Educacional: Aspectos Teóricos e Práticos e Didática do Ensino Jurídico.

Para a presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Ceará, Ana Paula Araújo, este é um momento oportuno para recuperar a história da educação jurídica no Brasil. “Os artigos são de fundamental importância para a construção de uma doutrina e reflexão crítica sobre o ensino jurídico no Brasil de ontem, hoje e amanhã”, ressalta.