Nesta segunda-feira (08/05), na sede da OAB Ceará, a Comissão de Estudos Constitucionais da OAB Ceará homenageou o constitucionalista e escritor Pedro Lenza. Na ocasião, Lenza  também foi intitulado membro da referida comissão.  “Fiquei muito feliz em ter sido homenageado na classe que tenho tanto orgulho de pertencer. Só tenho a agradecer à Ordem por esse momento e por tudo que fazem pela advocacia”, disse.

A vice-presidente da Ordem cearense, Roberta Vasques, destacou ser “uma honra para a sociedade e para a advocacia ter o escritor na casa da democracia”. A secretária geral, Christiane Leitão, fez coro. Segundo ela, o constitucionalista abrilhanta a Ordem com suas perspectivas. “A presença dele sempre traz muitas ideias novas com relação à jurisprudência, pois ele é um professor extremamente atuante”, disse.

O presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB Ceará, Gustavo Brígido, ressaltou que essa  é uma forma de a Ordem cearense manter ainda mais a interação com nomes importantes para a advocacia. “Além de ser uma referência nacional, mantemos contato frequente para emitir pareceres de forma conjunta com a Comissão, portanto, tivemos a ideia de homenageá-lo”, concluiu.