A comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-CE participou do Mutirão das Turmas Recursais, que iniciou na quarta-feira (31/05) e encerrou hoje, sexta-feira (02/05). Cerca de 270 processos foram julgados pela força-tarefa dando celeridade ao judiciário.

Darlene Braga, presidente da Comissão, entende que “é muito importante essa participação dos advogados, colaborando para a melhoria e aprimoramento do Sistema de Justiça, por meio de seu natural desafogamento resultante de ações como o mutirão”, conclui.

A coordenadora do grupo de voluntários da comissão, Suzyanne de Kassya, ressalta que os estudantes que participaram da ação, foram essenciais, permitindo que o mutirão ganhasse ainda mais velocidade. “Os alunos de direito tiveram a possibilidade de aprender demais com esse trabalho e ainda por cima, cumpriram um importante requisito para a sua formação como mediadores judiciais”.

Além da Comissão, também estiveram presentes representantes de instituições como o NUPEMEC (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) e o CEJUSC (Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza)