A Comissão do Idoso da OAB Ceará promove, em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, o Fórum Cearense de Políticas para o Idoso, entre outras instituições, o seminário “Violência institucional contra a pessoa idosa: uma análise intersetorial”. A explanação ocorre a partir das 8h desta terça-feira (13/06), no shopping Rio Mar Kennedy. O evento é gratuito. As inscrições podem ser feitas aqui.

“A idéia central é debatermos a questão da violência institucional contra a pessoa idosa, que vitima a pessoa idosa tanto com ações como omissões. Essa violência pode ocorrer nas dificuldades que os idosos passam no exercício dos seus direitos, como ao recorrer a determinado serviço de saúde, ao judiciário ou quando necessita do apoio estatal e se depara com dificuldade de acesso”, destacou o presidente da Comissão do Idoso da OAB-CE, Raphael Castelo Branco.

Ainda segundo o presidente, “é de fundamental importância esse debate e ações desse tipo em que se discute alternativa para aprimorar o atendimento à pessoa idosa, bem como pela articulação que está amadurecendo cada vez mais. O trabalho coletivo das instituições vai propiciar melhores resultados”, disse.

Mais informações em: 3452.4521.