A data de entrega para a seleção de artigos sobre “Acesso à Justiça: atualidade e perspectivas” foi prorrogada. Os estudantes poderão enviar as produções até o dia 31 de julho. O resultado da seleção está previsto para o dia 1 de setembro. Os artigos devem ser enviados para o e-mail [email protected] A previsão para publicação do livro é agosto de 2017. Confira aqui o Edital. 

“O tema é aberto, podendo o artigo tratar da garantia do acesso à Justiça sob a ótica de qualquer área do Direito, inclusive baseado em uma experiência prática. Os artigos podem ser feito por profissionais diversos da área do Direito bem como evstudantes”, destaca a presidente da Comissão, Francilene Gomes.

Ainda de acordo com Francilene, o objetivo é difundir princípios e práticas voltados à aplicação dos instrumentos de acesso à Justiça.

No ato do envio dos artigos para inscrição, os autores deverão anexar a Declaração de Cessão de Direitos Autorais, devidamente preenchida e assinada. O concurso conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA). Clique aqui e veja o edital.