A Diretoria da OAB Ceará esteve reunida, nessa segunda-feira (10/07), com o governador do Estado, Camilo Santana. Na pauta, a reestruturação administrativa do Estado, proposta pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), cujo escopo principal é a extinção de 34 comarcas vinculadas no Interior.

A respeito desse assunto, a OAB Ceará já posicionou-se contrária, por acreditar que a medida dificultará o acesso da sociedade à Justiça. Outro assunto debatido durante o encontro foi a questão do piso salarial para o advogado.

“Tivemos uma reunião muito produtiva. Temos a certeza que juntos poderemos encontrar soluções para os impasses, de modo que não afete o exercício da advocacia, tampouco o acesso das pessoas ao Poder Judiciário. A respeito do piso salarial para o advogado, é uma demanda antiga que pleiteamos, pois sabemos da importância do tema”, destacou o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

Presentes também ao encontro a vice-presidente, Roberta Vasques; o diretor de Relações Institucionais, Pedro Bruno Amorim e o diretor tesoureiro adjunto, Rodrigo da Costa.