A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Ceará participou, nesse sábado, do evento Pet para Pet, cujo objetivo foi arrecadar ração para animais carentes que vivem em abrigos de Fortaleza. A cada 12kg de garrafas pet, eram doados 1kh de ração. Ao todo, o evento arrecadou mais de 1 tonelada de garrafas pet.

O encontro de voluntários e membros de Organização Não Governamental voltada à causa animal ocorreu na Praça Luisa Távora, às 17h. “É muito importante o envolvimento da sociedade em eventos como esse, pois os animais também precisam muito da nossa atenção. Particularmente, esse evento tem uma causa nobre, que é arrecadar alimentos para aqueles que vivem em abrigos sob os cuidados de protetores, pessoas que doam tempo e energia em função dos animais, muitas vezes abandonados e sofrendo maus-tratos. Estamos muito felizes em poder contribuir”, destacou a presidente da Comissão, Lucíola Cabral.

Entre as instituições de proteção animal beneficiadas estiveram o São Lázaro e o Arca de Noé. Presentes também os membros da comissão Benemara Gonçalves Nascimento e Daisy Montenegro.