A OAB Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza homenagearam advogados e advogadas em sessão solene na tarde desta quarta-feira (23/08). A homenagem foi proposta pelo vereador Benigno Júnior. Receberam certificação das mãos do presidente Marcelo Mota e do parlamentar os advogados Ricardo Bacelar Paiva, Pedro Bruno Amorim e Vasconcelos Andrei Barbosa de Aguiar, Katianne Wirna Rodrigues Cruz Aragão, Maria Darlene Braga Araújo Monteiro, Manuel Márcio Bezerra Torres Paulo Franco Rocha de Lima e Francilene Gomes de Brito.

“É motivo de muito orgulho homenagear a advocacia, celebrando e acolhendo novos advogados e advogadas, em um dia que temos muito a comemorar, pela luta diária no exercício da nossa profissão, que é apaixonante e desafiadora, afinal de contas, levando justiça a quem precisa e fazemos a pacificação social”, disse Marcelo Mota.

O presidente ressaltou ainda a luta da OAB-CE em prol da sociedade “Hoje temos um elemento muito importante a comemorar. A nossa luta incansável em termos o acesso ao Poder Judiciário dotado de orçamento melhor e mais equipado, tem dado resultado. O próprio Tribunal reformulou a mensagem que previa a extinção de 60 comarcas e nós vamos debater, junto com outras instituições parceiras, como a União dos Vereadores do Ceará, Associação dos Prefeitos e a Igreja, pois ter um Judiciário eficiente é um direito de todos”. Ao final, o presidente agradeceu ao vereador Benigno Júnior e parabenizou a advocacia cearense

“É com muita felicidade que participamos desse momento para celebrar o mês do advogado, da entidade de classe mais próxima da sociedade, com mais de 37 mil advogados cearenses na luta diária contra a extinção de comarcas, aumento de custas, mas sempre advocacia cearense ficando mais forte. A Ordem é unida, luta pelas suas prerrogativas com a sua independência e altivez. E é esse espírito que devemos mostrar aos estudantes de Direito e aos novos advogados, ter esse papel de lutar pela categoria, destacou o vereador Benigno Júnior.

NOVOS ADVOGADOS

Na mesma sessão, a Ordem recebeu novos membros que receberam a carteira profissional das mãos do presidente Marcelo Mota. “É com muito orgulho que recebemos novos advogados e advogadas em um dia em que temos muito a comemorar. Todos estão de parabéns”, disse Mota.

Écio Queiroz foi um dos que receberam a vermelhinha. “E um misto de alegria, orgulho e conquista. A advocacia é uma profissão de relevância e interesse social. Todos esses conceitos nos orgulham muito. Há uma identidade muito grande pelo perfil da profissão, no exercício da vocação e de direitos”, disse o novo advogado.