A OAB Ceará homenageará, nesta quinta-feira (10/07), cinco advogados e advogadas, com a Medalha Advogado Professor Padrão 2017. A solenidade ocorrerá às 16h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alce). A homenagem é feita anualmente desde 2010 para agraciar profissionais que, ao longo de dez anos, tiveram o reconhecimento pela dedicação com que realizam suas atividades em sala de aula.

Os homenageados são: a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques; o presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque; o presidente da Comissão dos Gastos Públicos, Reginaldo Vilar; o presidente da Comissão de Estudos da Reforma do Código Penal da OAB-CE, Bruno Queiroz; a defensora pública do Estado do Ceará, Roberta Quaranta.

Conheça os homenageados:

Roberta Duarte Vasques

Atualmente exerce a função de vice-presidente da OAB Ceará (2016/2018). É professora da graduação e pós-graduação da Unifor, onde leciona há 13 anos na área de Direito das Famílias e Sucessões. Sócia-fundadora do escritório Leandro Vasques e Vasques advogados, exerceu na gestão 2013/2015 a função de secretária geral adjunta da Ordem cearense. Também é sócia honorária da Academia Cearense de Letras Jurídicas e membro efetiva da academia brasileira da cultura jurídica, além de mestre em Direito Constitucional e especialista em Processo Civil.


Márcio Vitor Albuquerque

Professor na Universidade de Fortaleza e no Centro Universitário Estácio FIC há 13 anos, leciona as disciplinas de direito penal e processo penal, e é professor da pós-graduação de direito penal. Presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, também é membro do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen). Atua como advogado criminalista e empresarial na Albuquerque Advocacia.


Reginaldo Vilar Fontenele de Albuquerque

Professor na Faculdade de Ensino do Ceará (Faece/UNIP), advogado, mestre em Planejamento de Políticas Públicas, presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB-CE. Diretor executivo do Procon de Maracanaú, foi coordenador de estágio prático supervisionado da Procuradoria Jurídica de Maracanaú. Também leciona há mais de 13 anos disciplinas nas Universidades da capital. Advogado militante, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade do Federal do Piauí,é ainda  especialista em gestão empresarial e bacharel em Economia pela Unifor.


Bruno Queiroz Oliveira

Presidente da Comissão de Estudos da Reforma do Código Penal da OAB-CE. Professor de Direito Penal da Unichristus desde 2004.  Professor da Disciplina Direito Penal Econômico no curso de pós-graduação em Direito Penal da Escola Superior do Ministério Público do Ceará (Esmec). Advogado criminalista, mestre em Direito Público pela UFC e doutor em Direito pela Unifor.


Roberta Madeira Quaranta

Defensora Pública do Estado do Ceará desde 2003 e diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP), é diretora Nacional das Defensorias Públicas de Família do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Professora da Unichristus nas disciplinas de Direito de Contratos, Família e Sucessões, também é professora da pós-graduação em Família e Sucessões da Unifor e do Instituto Intellegens. Foi presidente da Comissão de Acesso à Justiça da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE) no triênio 2010-2013.