Na tarde desta segunda-feira (01/07), o conselheiro federal da OAB e ex-presidente da Seccional cearense, Valdetário Andrade Monteiro, foi aprovado pelo Plenário do Senado Federal para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por maioria absoluta.

“É uma enorme alegria ser indicado ao CNJ como também uma grande responsabilidade com a advocacia brasileira e com a justiça do meu país”, destacou Valdetário Monteiro.

“A advocacia cearense está em festa por estar tão bem representada no CNJ, um órgão fundamental para a administração da Justiça no Brasil”, disse Marcelo Mota, presidente da OAB Ceará.

Em abril deste ano, Valdetário foi indicado, por unanimidade, pelo Conselho Pleno da OAB. Em maio, foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, tendo seu nome aprovado.

O advogado vai ser um dos 15 conselheiros do CNJ com mandato de dois anos, existindo possibilidade de recondução.