Nos dias 05 e 06 de outubro, o auditório do Marina Park Hotel será palco da VII Conferência Estadual da Advocacia Cearense. Dentre os conferencistas confirmados estão o ex-presidente da OAB de Curitiba (2004/2006), Marlus Arns; o procurador geral do Estado, Juvêncio Viana; o conselheiro da OAB-RS, Marcos Eberhardt; o procurador do município de Fortaleza, Martônio Mont’Alverne; o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz; o ex-procurador geral do estado do Ceará, Djalma Pinto; o presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (IMAB), Adolfo Braga e o procurador do INSS, Leandro Macedo. Clique aqui e se inscreva.

No dia 5 de outubro, às 14h, ocorrerá a abertura do evento com o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia. A conferência terá 8 painéis que vão discutir os seguintes temas: direito constitucional; a criminalidade do Estado; reforma do Processo Penal e as novas decisões judiciais; reforma trabalhista e seus impactos; reforma política; mediação e conciliação no novo CPC, e a reforma previdenciária.

O encerramento do evento ocorrerá no dia 6 de outubro e contará com a presença do vice-presidente da OAB Nacional, Luis Cláudio Chaves.

Plataforma de ensino a distância

A OAB-CE, por meio da ESA-CE, lança plataforma de ensino a distância. O projeto Ensino sem Distância, plataforma de ensino a distância idealizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), será lançado oficialmente nos próximos 05 e 06 de outubro, durante a VII Conferência Estadual da Advocacia Cearense. Fruto de um convênio entre a ESA-CE e a Elore Tecnologia em Educação, a nova modalidade de ensino conta com uma nova plataforma para disponibilizar cursos e conteúdos online disponíveis para todo o Ceará e para o restante do país.
Por meio do Ensino sem Distância, será possível assistir às aulas e demais conteúdos em qualquer lugar do Ceará ou do Brasil, de casa, do trabalho, ou nas esperas das audiências, bastando ter acesso a um dispositivo com internet, como um smartphone, tablet, notebook, ou mesmo uma smart TV. Também é ideal para quem viaja muito, mas não quer perder a oportunidade de estudar.
Durante a Conferência, serão sorteadas 30 cortesias para cursos que garantem desconto na anuidade 2018 da OAB-CE. A ESA Ceará também estará com um stand fixo durante o evento, onde será possível conhecer as demais modalidades de cursos, ter acesso ao site e receber informativos e brindes. Uma surpresa será anunciada antes do evento nos sites e redes sociais das instituições ESA e OAB-CE.
Lançamento 
Para o lançamento oficial do Ensino sem Distância, três cursos são ofertados e inauguram um ciclo inovador da Instituição: o Curso Completo de Advocacia Trabalhista, com Haroldo Guimarães, que traz dois cursos em um: NCPC para advogados trabalhistas e Reforma trabalhista para advogados. O Curso Benefício Assistencial em Juízo, com Thiago Albuquerque; e o Curso de Processo Judicial Eletrônico, com Renato Torres.

 

Serviço:
VII Conferência Estadual da Advocacia
Data: 05 e 06 de outubro (quinta e sexta)
Hora dia 05: 11h – credenciamento / 14h início do evento
Hora dia 06: 8h30 às 19h
Local: Marina Park Hotel (Av. Presidente Castelo Branco, 400 – Moura Brasil)
Preços: R$ 30 para advogados e R$ 15 para estudantes