O projeto de tutoria realizado pelo Conselho Consultivo da OAB-CE foi apresentado em Sessão Ordinária, nesta quinta-feira (28/08), pelo vice-presidente do Conselho Jovem Marcelo Muniz. O projeto é pioneiro e tem a finalidade de contribuir para a formação profissional de jovens advogados.

A tutoria possibilita ao jovem advogado, com pouco menos de dois anos de profissão, a troca de experiências com operadores do Direito que estejam dispostos a compartilhar ensinamentos. Em sua terceira turma, a tutoria já palestrou para cerca de 100 jovens advogados. O projeto também atua de forma individualizada, com o acompanhamento personalizado, e em grupo, na culminância que acontece a cada três meses.

O presidente Marcelo Mota destacou a importância do Conselho Jovem em realizar este projeto e afirmou ser um dos mais brilhantes na história da Ordem cearense. “Essa experiência é maravilhosa e inclusiva, pois possibilita compartilhar experiência para jovens advogados e reforça o princípio da Ordem, que é de ser uma grande família de acolhimento”, destacou.

Segundo Marcelo Muniz, vice-presidente do Conselho Jovem, “a iniciativa surgiu do estudo e desejo em auxiliar, no apoio inicial, um público carente que precisa conhecer as dificuldades e vencer os desafios em seu início de carreira”.

Como participar da tutoria
Para participar como tutor, o advogado precisa procurar o Conselho Jovem e fazer o credenciamento. Já nos casos de tutorado, que são os jovens advogados que desejam ingressar no projeto, é preciso se inscrever, aqui, através do site oficial da Escola Superior de Advocacia (ESA).