O Conselho Seccional da Ordem aprovou o Regimento Interno Unificado referente às Comissões Temáticas da OAB-CE. A aprovação aconteceu em Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (28/09), no Pleno da OAB-CE. Entre os principais pontos, destaca-se a criação da função de coordenador adjunto que vai auxiliar a vice-presidência no gerenciamento dos trabalhos das comissões temáticas.

“O trabalho frente às Comissões Temáticas demandam grande esforço e responsabilidade. Aparatos como o Regimento Interno, vêm para auxiliar a Ordem na efetividade das ações desenvolvidas pelas comissões, alinhando as ações, dispondo sobre a estrutura interna das comissões, primando sempre pela defesa da advocacia e sendo o elo de comunicação entre a advocacia e a sociedade. As comissões da OAB-CE possuem uma relevância não só para a advocacia, mas também para a sociedade, destaca a vice-presidente Roberta Vasques.

Além disso, o Conselho votou pela participação limitada dos membros em comissões, ficando determinado que cada advogado só poderá aderir a no máximo três comissões.

Também compõe o projeto, um artigo que trata sobre a gestão de redes sociais. A ideia é ter uma padronização de cada página ou perfil criado, afim de dar uma unidade às informações publicadas pelas comissões.

O relator do projeto, conselheiro Sávio Aguiar, desenvolveu o regimento com base em estudos realizados no último ano e com o objetivo de proporcionar um melhor desempenho e adequamento das Comissões Temáticas.

“É muito importante que as comissões desenvolvam ações que estejam em consonância com as diretrizes institucionais da OAB. Um sistema mais uniforme, traz como consequência, um aprimoramento e a maior efetividade dos trabalhos sociais desempenhados pelas comissões.” Disse Sávio Aguiar, relator do regulamento.