Em solenidade realizada na sede da Justiça Federal do Ceará (JFCE), o ex-presidente da OAB-CE e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Monteiro, foi agraciado, na manhã desta sexta-feira (01/09), com a medalha Juiz Federal Roberto de Queiroz, pelos serviços relevantes prestados ao Judiciário cearense. Na ocasião, o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, também recebeu um selo especial dos correios em homenagem aos 50 anos de reinstalação da JFCE no Estado.

O presidente Marcelo Mota disse que o reconhecimento de Valdetário é merecido. “Gostaria de destacar a relevância dos serviços prestados à comunidade jurídica e sociedade pelo amigo nestes mais de 20 anos de carreira enquanto advogado”, destacou.

Valdetário Monteiro disse está honrado pela homenagem que representa o reconhecimento de um trabalho. “É um orgulho representar a advocacia cearense, que me escolheu por duas vezes como seu representante maior quando presidente da Ordem. Hoje me distancio um pouco para outro desafio que é o Conselho Nacional de Justiça, mas sempre empenhado em contribuir”, disse.

Bruno Leonardo, Juiz Federal, defendeu que a homenagem foi justa e significativa. “Valdetário, enquanto presidente da OAB-CE, várias vezes procurou promover o diálogo melhorando o serviço e contribuindo para o amplo trabalho da Justiça Federal”, acrescentou.

Novos Advogados

Na ocasião, cerca de 50 advogados receberam a carteira e passaram a fazer parte do quadro da Ordem. O presidente Marcelo Mota disse sempre ser um privilégio esse momento que significa uma tomada de compromisso. “A OAB é uma grande família comprometida com a Justiça, Pacificação Social e proteção das Leis e da Constituição”, concluiu.